(31) 3409-8827

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Especialização em Planejamento Territorial e Urbano pela PUC-MG e Universidade de Bologna, Mestrado em Geografia (Organização Humana do Espaço) pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutorado no Politecnico di Torino (POLITO), Itália. É Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Urbanismo, e coordena o Laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura. Tem experiência em Urbanismo e Geociências, com ênfase em Análise Espacial, Sistemas de Informações Geográficos, Diagnóstico Ambiental Urbano, Gestão Espacial de Patrimônio Histórico e Paisagístico. Orienta Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG-IGC-UFMG). Membro do Academic Board of PhD Programme in "Architecture and Design Cultures" - University of Bologna, Italy, desde 2022, hoje no 39 cycle. 2023/2024 (Membro do Colégio Docente do Doutorado - UNIBO). Atua nos temas: geoprocessamento, cartografia, paisagem, patrimônio cultural, análise ambiental e análise urbana. Coordenadora do grupo de pesquisa CNPq: "Geoprocessamento na Gestão da Paisagem Urbana e Ambiental".

Projetos coordenados

• Análise Espacial – Modelos de Análise Espacial por Geoprocessamento (projeto encerrado)
  • MPOT – Modelagem Paramétrica da Ocupação Territorial (projeto encerrado)
  • MDE – Modelo Digital de Elevação (projeto encerrado)