Prof. Elisângela de Almeida Chiquito Martins

Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP). Realizou pós-doutorado no Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU/USP) com estágio de pesquisa no exterior na University of British Columbia, Vancouver-CA, sob a supervisão do prof. John Friedmann, e na University of Texas A&M, College Station-TX-USA, sob a supervisão da profa. Cecilia Giusti. É docente do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (DURB/EA/UFMG). Atuou na área de urbanismo e planejamento urbano e regional em órgãos públicos e organizações não-governamentais. Como pesquisadora investiga questões relacionadas ao planejamento e desenvolvimento urbano e regional, processos de urbanização e expansão urbana, meio ambiente.
No laboratório, investiga aplicações de tecnologias de geoinformação para diagnósticos e análise de potencial urbano e territorial, nos estudos em Geodesign.

Projetos em que participo