Você conhece a história do laboratório?

O Laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura da UFMG foi fundado em 2009 pela Profa Ana Clara Mourão Moura, quando ela se deslocou, por concurso público, do Instituto de Geociências da UFMG para a Escola de Arquitetura da UFMG. Foi aprovado pela Congregação da EA no início de 2010.
Desde então o laboratório tem se tornado uma referência no estudo de modelos de análise espacial urbana, recebendo significativo número de bolsistas de graduação e doutorado.
Foi implantado, em sua totalidade, com recursos de projetos apoiados pelo Ministério das Cidades.

Em 2012 o reconhecimento pelos alunos

Nosso pátio, nossa primeira sala

O Laboratório foi reformado pelos alunos...

O laboratório dá suporte a muitas disciplinas de graduação e pós-graduação, pois hoje o geoprocessamento é ferramenta indispensável na representação, análise, proposição e simulação de projetos de transformação da paisagem.
Como reconhecimento de seu valor, os alunos presentearam o laboratório com ampla reforma, do piso à estrutura de rede, pagando com seus parcos recursos de bolsas a total renovação do espaço físico. Foi um presente de grande hierarquia!

Em 2013, publicamos novo site e em 2014 mudamos de sala

Escola de Arquitetura da UFMG

Nova fase do Laboratório...
No final de 2013 publicamos o novo site, para ampla difusão de nosso trabalho e compartilhamento de nossa produção.
No início de 2014, como reconhecimento do significado de nossa produção junto ao Departamento de Urbanismo, mudamos de sala.