Prof. Rogério Palhares Zschaber de Araújo

Professor, Sub-Coordenador de Projeto

Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009) e Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela University of Rhode Island nos Estados Unidos (1985), possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e atua desde 1989 como consultor da Práxis Projetos e Consultoria Ltda. sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, da qual é sócio-proprietário. É professor adjunto do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG onde leciona e desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão nas áreas de planejamento urbano e ambiental. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em PLANEJAMENTO URBANO E AMBIENTAL, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto urbanístico, regulação urbano-ambiental, licenciamento ambiental, gestão de patrimônio, recursos hídricos e uso do solo urbano.

Projetos coordenados

• PROEXT-MC – Capacitação em Geoprocessamento para Técnicos as prefeituras municipais do Estado de Minas Gerais (projeto encerrado)