Profa. Ana Isabel Junho Anastasia de

Profa. Ana Isabel Junho Anastasia de Sá
Professora UEMG, Aluna de Doutorado

Arquiteta e urbanista com graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Mestrado na UFMG pelo Núcleo de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU), sob orientação da Profa. Dra. Natacha Rena; título: Urbanismo entre pares: cidade e tecnopolítica, defesa em: 09/10/2015. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Santa Luzia, instituição em que também atua, desde setembro de 2016, como coordenadora do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio. Membro do grupo de pesquisa INDISCIPLINAR, sediado na Escola de Arquitetura da UFMG. Linhas de pesquisa: Cidade Instantânea e Urbanismo Performativo; Cartografias Críticas; Cultura e Território. Integrante do INCT Tecnopolíticas: Territórios Urbanos e Redes Digitais (http://tecnopoliticas.net) e do projeto Plataforma Urbanismo Biopolítico: Uma Cartografia das Lutas Territoriais, ambos coordenados pela Profa. Dra. Natacha Rena. Colaboradora do Laboratório Integrado de Tecnologia Social (LITS), no IFMG, Campus Santa Luzia. Experiência profissional com desenvolvimento e coordenação de projetos de arquitetura e urbanismo, de diversas escalas e tipologias, entre 2008 e 2015.